A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 15 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Homem é preso, em Praia Grande, após tentar vender guitarras roubadas pela internet

Vítima descobriu que os instrumentos, roubados em 2017, estavam à venda e acionou a Polícia Civil Por Gilmar Alves Jr. De Santos

16/05/2019 às 21:55

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Após anunciar guitarras roubadas para venda, por meio da internet, um barbeiro de 32 anos foi preso em flagrante pela receptação dos instrumentos na tarde desta quarta-feira (15) no bairro Nova Mirim, em Praia Grande.

Continua depois da publicidade

O flagrante, feito por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, ocorreu após a vítima, um músico de 38 anos, morador da Zona Oeste de São Paulo, descobrir que três instrumentos seus estavam à venda na internet.

De posse do endereço do vendedor, que estava indicado no anúncio virtual, os investigadores foram ao local, que é um salão de beleza e residência, e apreenderam duas guitarras, uma Fender e outra Golden, sob um sofá do salão. Cada uma era anunciada por cerca de R$ 2 mil.

O próprio acusado, ao ser abordado, indicou onde guardava os instrumentos. Uma terceira guitarra da vítima não foi localizada, pois já havia sido vendida por R$ 2 mil. Informalmente, o acusado não disse de quem recebeu as guitarras e alegou que não foi o autor do roubo.

Continua depois da publicidade

Sob o comando do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da DIG, e do investigador-chefe, Paulo Carvalhal, os policiais prosseguiram as buscas no imóvel, situado na Rua Dezoito do Canal, e ainda apreenderam cinco munições e dois celulares. Para os aparelhos não há queixa de roubo, mas a procedência segue sob apuração.

No interrogatório na DIG, o barbeiro nada quis declarar. Após ser autuado por receptação e posse irregular de munição, ele foi recolhido à cadeia.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados