Entre em nosso grupo
2
Área de Lazer Água Espraiada, na zona sul, tem 44 mil m² e conta com ciclovia e quadras de futebol e de vôlei de areia Da Reportagem De São Paulo
30/07/2019 às 14:59
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de São Paulo entregou no domingo (28) a Área de Lazer Água Espraiada, localizada na região do Jabaquara, na zona sul da Capital. As edificações integram o conjunto de intervenções que fazem parte da Operação Urbana Consorciada Água Espraiada e são gerenciadas pela São Paulo Obras (SPObras). Foram investidos R$ 26 milhões nas obras, iniciadas em março de 2018.
Continua depois da publicidade
O local, delimitado pelas avenidas Túlio Teodoro de Campos, Dr. Lino de Moraes Leme, Roberto Marinho e Pedro Bueno, anteriormente era ocupado pela comunidade Rocinha Paulistana e por algumas residências. Agora, segundo a prefeitura, dá lugar a uma área de lazer de 44 mil m² que conta com ciclovia e pista de caminhada (ambas com 980 metros de extensão), duas quadras de vôlei de areia, dois campos de futebol e três pisos multiuso de concreto. A área também foi contemplada com três áreas para prática de atividades livres, modernização da iluminação pública e execução de trecho de 200 metros de adutora da Sabesp.
"É importante proporcionar qualidade de vida para a população com espaços mais verdes, que possam ser utilizados pela comunidade. Aqui as pessoas podem aproveitar o fim de semana e se divertir com a família", disse o prefeito Bruno Covas (PSDB).
O lugar ganhou vários grafites e uma homenagem ao rapper Sabotage, escolhido como representante do diálogo entre a comunidade e a arte urbana pelos artistas apoiadores do projeto. Além disso, houve a recuperação ambiental da região, com o plantio de 279 mudas nativas.
Continua depois da publicidade
A área de lazer foi aprovada pelos moradores da região, como a dona de casa M.M., 32, que quer levar o filho de dez anos para jogar bola.
"É um espaço bom para brincar, andar de bicicleta e fazer novos amigos. Assim, ele fica menos tempo jogando videogame e assistindo aos desenhos na TV", explicou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade