Entre em nosso grupo
2
O atacante do Red Bull Leipzig foi um dos dez selecionados pela entidade para concorrer ao troféu, entregue no mesmo dia em que é divulgado o melhor jogador do ano Por Folhapress De São Paulo
20/08/2019 às 01:20
Continua depois da publicidade
O atacante Matheus Cunha, 20, pode ser o terceiro brasileiro a vencer o Prêmio Puskas, dado pela Fifa para o gol mais bonito da temporada. O atacante do Red Bull Leipzig foi um dos dez selecionados pela entidade para concorrer ao troféu, entregue no mesmo dia em que é divulgado o melhor jogador do ano.
Continua depois da publicidade
Nascido em João Pessoa, Matheus Cunha fez as categorias de base no Coritiba, mas se profissionalizou pelo Sion, da Suíça. Ele está no Leipzig desde o ano passado.
O brasileiro vai concorrer ao prêmio com, entre outros, Lionel Messi e Zlatan Ibrahimovic.
O gol de Matheus selecionado foi marcado pelo Campeonato Alemão, contra o Bayer Leverkusen, em abril do ano passado.
Continua depois da publicidade
Criado em 2009, o Prêmio Puskas já teve dois vencedores brasileiros. Neymar em 2011, quando ainda estava no Santos, e Wendell Lira, pelo Goianésia, em 2015. Lira abandonou o futebol e hoje em dia se tornou profissional de jogos de video game.
Além de Matheus, Messi e Ibrahimovic, concorrem ao prêmio: Ajara Nichout (seleção de Camarões), o italiano Fabio Quagliarella (Sampdoria), o colombiano Juan Fernando Quintero (River Plate-ARG), a americana Amy Rodriguez (Utah Royals), a norte-irlandesa Billie Simpson (Cliftonville Ladies), o inglês Andros Townsend (Crystal Palace), e o húngaro Daniel Zsori (Debrecen).
Foram considerados gols marcados entre 16 de julho de 2018 e 19 de julho de 2019 e escolhidos por um painel de especialistas da Fifa. O público poderá votar no seu favorito até 1º de setembro. Os três mais populares serão levados a ex-jogadores que fazem parte do Fifa Legends. Eles escolherão o vencedor.
Continua depois da publicidade
O prêmio será entregue durante cerimônia em 23 de setembro, em Milão.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade