Entre em nosso grupo
2
A UPA priorizará os casos cirúrgicos e de trauma, estabilizando os pacientes e realizando o diagnóstico inicial, de acordo com cada caso Da Reportagem De São Paulo
15/10/2019 às 13:24
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira (14) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pirituba, que funciona 24 horas por dia. A UPA priorizará os casos cirúrgicos e de trauma, estabilizando os pacientes e realizando o diagnóstico inicial, de acordo com cada caso. A nova unidade atenderá os moradores dos distritos de Pirituba, Jaraguá e São Domingos.
Continua depois da publicidade
Construída ao lado do Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, a unidade vai qualificar o atendimento do Pronto Socorro do Hospital Municipal de Pirituba, uma vez que irá absorver boa parte dos casos de baixa e média complexidade. Com isso, o Pronto Socorro vai atender os casos mais graves e que precisam de retaguarda hospitalar.
"A entrega desta unidade é uma demanda antiga da população e servirá para desafogar o hospital municipal, dando mais qualidade aos atendimentos na área da saúde aqui na região", explicou o prefeito Bruno Covas (PSDB), que também lembrou de outras duas unidades que devem ser inauguradas nas regiões de Jaçanã e Perus, na mesma região.
Para a entrega da nova unidade, a prefeitura investiu o total de R$ 10.862.232,14, com o custo da construção, aquisição de equipamentos, mobiliários e materiais permanentes. A UPA Pirituba será gerenciada pela Organização Social de Saúde (OSS) Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) e receberá um repasse mensal da administração pública de R$ 3.720.484,61.
Continua depois da publicidade
A nova Unidade de Pronto Atendimento fica na avenida Menotti Laudísio, 100, em Pirituba.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade