Entre em nosso grupo
2
Filha de paciente relata que o pai, internado há um mês, passa muito calor; direção do HGP diz que aguarda peça para o conserto Da Reportagem De São Paulo
31/10/2019 às 14:04
Continua depois da publicidade
A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral de Pirajussara, em Taboão da Serra, está funcionando sem ar-condicionado.
Continua depois da publicidade
A.P. da S., que está com o pai internado na UTI do hospital há mais de um mês por causa de uma infecção, reclama da falta de refrigeração no local. "Ele está suando muito. É desesperador isso", disse a mulher em entrevista ao "BDSP" da Rede Globo.
A mulher conta que já ligou na ouvidoria do hospital. "Também tentei ligar na Secretaria Municipal de Saúde, mas eles querem informações, dados do paciente, cartão do SUS, CPF, o que eu acho um absurdo. Só precisam resolver a questão do ar-condicionado".
O Hospital Geral de Pirajussara informou que assim que detectou o problema com o ar-condicionado acionou a empresa responsável pela manutenção e que o conserto depende de peça específica, que já foi comprada e deverá chegar até o final da semana. O hospital ressaltou que não há risco aos pacientes e que não houve prejuízo na assistência.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade