A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 09 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

ABC: Cemitério Paulicéia volta a sofrer com roubos de placa

Placas de bronze das lápides de uma família foram roubadas do local; cemitério em São Bernardo do Campo é alvo de roubos frequentes

Leonardo Sandre

11/05/2023 às 14:42  atualizado em 11/05/2023 às 15:28

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Placas de bronze foram roubadas de túmulo no Cemitério Vila Paulicéia, no ABC Paulista.

Placas de bronze foram roubadas de túmulo no Cemitério Vila Paulicéia, no ABC Paulista. | Arquivo Pessoal

Mais um caso de furto ocorreu no Cemitério Municipal Vila Paulicéia, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Placas de bronze das lápides de uma família foram roubadas do local.

Continua depois da publicidade

Um homem, que preferiu não se identificar, afirmou que costuma comparecer ao local com frequência, para visitar o túmulo de seus pais e outros parentes que ali estão enterrados. Foi em uma destas visitas, na última sexta (4), que o furto foi percebido por ele.

Ele conta que cada uma das placas roubadas custaram à família mais de R$ 200, e que, sem o dinheiro necessário, serão substituídas por placas de alumínio, por serem mais baratas. O homem ainda relatou que o valor das placas que serão repostas chega próximo ao valor de uma das feitas de bronze que foram furtadas.

O que diz a prefeitura

Continua depois da publicidade

Questionada pela reportagem, a gestão municipal respondeu: "A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), informa que realiza rondas motorizadas frequentes no local e está intensificando o policiamento preventivo com o objetivo reduzir os delitos. Além disso, o espaço conta com um vigilante fixo."

A Gazeta também questionou se os criminoso foram localizados ou se a família receberia algum suporte necessário após o crime, e a prefeitura não respondeu. A reportagem não obteve retorno de qual era o funcionário responsável e em qual turno ocorreu o furto.

Caso de furto não é novidade neste cemitério

Continua depois da publicidade

Recentemente, em março de 2022, uma reportagem do Diário do Grande ABC denunciou uma onda de furtos ao Cemitério da Vila Paulicéia. 

Há registros constantes de reclamações de furtos no local desde 2018, com o crime tendo se intensificado no ano passado. Sobre o número preciso de roubos ao cemitério municipal, a prefeitura também não respondeu.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados