Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Vítima teria entrado em uma área sinalizada | Arnaud Pierre Courtadon/Diário do Litoral
Um menino de 12 anos foi resgatado com vida após afogamento na manhã deste domingo (5/10) na Praia das Pitangueiras, próximo à Ilha Pombeva, em Guarujá, litoral de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o adolescente, morador do bairro Bom Retiro, na zona norte da capital paulista, estava com a mãe e o tio e teria entrado em uma área sinalizada quando se afogou.
Ele foi retirado da água sem pulso e sem respiração, mas após cerca de 20 minutos de manobras de reanimação na areia, teve os sinais vitais restabelecidos.
O resgate mobilizou equipes do GBMar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atuaram em conjunto no atendimento à vítima.
Continua depois da publicidade
Um médico e um enfermeiro do Samu deram suporte imediato à equipe de salvamento ainda na areia, o que foi decisivo para estabilizar o quadro do adolescente antes da remoção ao hospital.
A vítima foi levada com vida ao Pronto-Socorro do Hospital Santo Amaro, onde permanece internado em atendimento médico. O estado de saúde não havia sido divulgado até a última atualização deste texto.
Em fevereiro deste ano, o Corpo de Bombeiros realizou um resgate emocionante de um adolescente da mesma idade na praia do Pernambuco, em Guarujá.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade