Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Penalidades para as situações de estacionamento irregular podem ser leves, médias, graves ou gravíssimas | Reprodução/EPTV
De janeiro a julho deste ano, 116 veículos foram apreendidos por estacionamento irregular no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Isso equivale a um carro removido a cada dois dias.
Continua depois da publicidade
A via de embarque teve o maior número de apreensões entre todas as vias da cidade no período. Em segundo lugar ficou a rua Barreto Leme, com 61 veículos recolhidos ao Pátio Municipal.
Já o total de infrações por estacionamento irregular chegou a 35.380 nos sete primeiros meses de 2025. As três infrações mais cometidas envolvem estacionamento em local ou horário proibido (13.629), estacionamento rotativo (12.984) e estacionamento em calçadas (2.230).
As penalidades para as situações de estacionamento irregular podem ser leves, médias, graves ou gravíssimas, e resultam na remoção do veículo ao Pátio a depender da situação.
Continua depois da publicidade
Dos 116 apreendidos, 108 estavam em estacionados em local proibido. Segundo a Emdec, o ponto conta com dois tipos de sinalização: a de local proibido, onde não é permitido estacionar, e a de parada rápida, onde é permitido ficar por 15 minutos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade