Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Foram adotadas medidas estratégicas com a companhia aérea para ajudar no aumento do fluxo de passageiros em outubro | Divulgação/PMSJC
O Aeroporto de São José dos Campos, no interior de São Paulo, alcançou a marca de 50 mil passageiros transportados desde a retomada dos voos comerciais em 2024.
Continua depois da publicidade
Esse resultado também representa um marco histórico desde a inauguração do terminal, com operações regulares de passageiros.
Os números confirmam a tendência de crescimento contínuo na busca por passagens aéreas nos últimos anos, superando a época pré-pandemia, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Operada pela GOL Linhas Aéreas, a rota São José dos Campos-Rio de Janeiro registrou, em agosto, sua melhor taxa de ocupação desde o início da operação.
Continua depois da publicidade
Isso consolidou a rota como um elo importante de conexão entre o Vale do Paraíba, a capital fluminense e outros destinos nacionais e internacionais.
A SJK Airport, responsável pela administração do aeroporto, informou que, apesar de outubro ser o mês de menor movimento no setor, foram adotadas medidas estratégicas com a companhia aérea para ajudar no aumento do fluxo de passageiros.
Desde 4 de agosto, os voos de ida decolam de São José dos Campos às segundas, terças, quintas e sábados, sempre às 6h, com chegada prevista ao Aeroporto do Galeão às 7h05.
Continua depois da publicidade
Os voos de retorno, saindo do Rio de Janeiro, acontecem às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h40.
A ampliação da frequência aumenta a conectividade do aeroporto, principalmente para o público corporativo, possibilitando viagens rápidas, inclusive com ida e volta no mesmo dia em alguns dias da semana.
Segundo a direção da SJK Airport, os passageiros corporativos têm papel importante na ocupação dos voos durante os dias úteis.
Continua depois da publicidade
Além disso, os roteiros turísticos da região, como Serra, Fé e Mar, ajudam a fortalecer o turismo local, tornando a rota atrativa também para quem viaja a lazer.
Outra novidade para os passageiros que utilizam o aeroporto são duas novas opções de destinos: Brasília e Porto Seguro (BA).
As novas rotas se somam aos mais de 20 destinos nacionais e internacionais já existentes desde o início das operações comerciais de transporte de passageiros.
Continua depois da publicidade
Entre as conexões possíveis estão várias capitais do Nordeste e do Sul do Brasil, além da capital argentina, Buenos Aires.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade