Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Aeroporto mais próximo do estádio do Mirassol fica a 344 km de distância | Divulgação/ASP
O aeroporto Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, poderá se tornar internacional.
Continua depois da publicidade
A concessionária responsável, Aeroportos Paulistas (ASP), começou, nesta sexta-feira (21/11), as tratativas para a internacionalização temporária do aeroporto.
A medida, caso concedida, permitirá que o Mirassol realize suas partidas na Libertadores em casa. A equipe se classificou para a maior competição de clubes na América do Sul em sua primeira participação no Brasileirão Série A.
A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, exige que haja um aeroporto internacional a 150 km do local onde será realizada a partida.
Continua depois da publicidade
No entanto, o aeroporto mais próximo do estádio José Maria de Campos Maia, a casa do Mirassol, fica a 344 km de distância, em Viracopos.
O pedido de internacionalização deve ser feito à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), acompanhado dos requisitos que precisam ser cumpridos junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), à Polícia Federal, à Receita Federal e à Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro).
"A ASP - Aeroportos Paulistas, concessionária do Aeroporto de São José do Rio Preto informa que, com o objetivo de atender às operações especiais decorrentes da participação do Mirassol nas competições da Conmebol, e seguindo os critérios estabelecidos pelo campeonato, está conduzindo o processo de internacionalização temporária do aeroporto. Para isso, todas as tratativas necessárias estão sendo alinhadas diretamente com a Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa e Vigiagro, garantindo que o terminal atenda integralmente às exigências operacionais e de controle previstas para esse tipo de operação", escreveu a ASP, em nota.
Continua depois da publicidade
*O texto inclui informações do jornal Diário da Região e do ge.
Caso o novo aeroporto internacional que será construído em Olímpia, conhecida como a 'Orlando Brasileira', no interior de São Paulo, já estivesse em funcionamento, seria uma opção, já que ficaria a cerca de 70 km, de Mirassol e a aproximadamente 55 km de Rio Preto.
O País deve ganhar ainda outro aeroporto internacional no Nordeste brasileiro, voltado para a conectividade aérea e o turismo na região. O projeto foi anunciado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF) durante o Fórum Turismo e Investimentos Brasil 360°.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade