Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Obras irão ampliar a capacidade operacional do terminal, além de preparar a cidade para receber novos tipos de aeronaves | Divulgação/ASP
O Aeroporto de Barretos, no interior de São Paulo, será reformado e modernizado 10 anos antes do prazo previsto.
Continua depois da publicidade
Após determinação do governador Tarcísio de Freitas (Repúblicanos), as obras do aeroporto, que estavam previstas apenas para 2035, serão antecipadas para este ano.
As obras vão ampliar a capacidade operacional do terminal e preparar a cidade para receber novos tipos de aeronaves.
Na última quarta-feira (1º/10), o prefeito da Estância Turística de Barretos, Odair Silva, se reuniu com representantes da concessionária Aeroportos Paulistas (ASP) e da SOCICAM, empresa controladora da ASP, para discutir as melhorias planejadas.
Continua depois da publicidade
Participaram do encontro João Paulo Neves e Ricardo Saturnino, da ASP, e Dario Rais, diretor da SOCICAM, além de secretários municipais responsáveis por planejamento, obras, governo e desenvolvimento econômico.
“O governador determinou a antecipação da reforma do aeroporto, que terá início ainda este ano. As obras vão preparar Barretos para receber voos domésticos com maior segurança e capacidade ampliada”, afirmou Odair Silva.
Segundo Dario Rais, a expectativa é iniciar as obras em novembro de 2025, com intervenções que devem se estender até 2026 e incluem:
Continua depois da publicidade
Ampliação do terminal de passageiros, que terá o dobro do tamanho e permitirá o atendimento a aeronaves a jato;
Melhorias na pista e em seus sistemas de segurança;
Instalação de equipamentos meteorológicos para apoiar pousos de aeronaves maiores;
Continua depois da publicidade
Implantação de um serviço de bombeiros no aeroporto, com construção de estrutura própria e aquisição de novos caminhões.
O investimento quer preparar Barretos para atender à crescente demanda de voos domésticos e apoiar o desenvolvimento regional.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade