Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Investimento aprovado é de R$ 11,6 milhões, com um prazo de execução estimado em 17 meses | Divulgação/Aeroin
O Aeroporto Santos Dumont (SNAG), localizado em Araguari, Minas Gerais, teve um investimento milionário para voltar a operar.
Continua depois da publicidade
A autorização de licitação para as obras de modernização e reforma foi assinada no início de outubro pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
O investimento aprovado é de R$ 11,6 milhões, com um prazo de execução estimado em 17 meses, sendo totalmente financiado por recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).
As intervenções previstas nas obras incluem a reconstrução da pista de pouso e decolagem, novas áreas de giro nas cabeceiras, instalação de áreas de segurança de fim de pista (RESA), adequação da pista de táxi e do pátio de aeronaves, além da implantação de nova sinalização horizontal e a construção de uma via de acesso aos hangares.
Continua depois da publicidade
Com essas melhorias, o aeroporto, que atualmente se encontra interditado, poderá ser reaberto, devolvendo à cidade e à região um importante polo de aviação geral.
O projeto de modernização do aeroporto garantirá uma estrutura mais segura e eficiente para os voos regionais. A pista principal terá 1.410 metros de comprimento e 30 metros de largura, com reforço do pavimento e implantação de áreas de segurança nas cabeceiras.
O pátio de aeronaves será ampliado para cinco posições de estacionamento, incluindo espaço adequado para aeronaves como o Cessna Grand Caravan, utilizado em rotas regionais.
Continua depois da publicidade
As mudanças permitirão operações mais seguras e aumentarão a capacidade do aeroporto para atender à demanda de passageiros e cargas na região.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade