A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 08 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Alesp aprova projeto de regularização fundiária na Grande SP com intermediação de Eduardo Nóbrega

Com intermediação de Eduardo Nóbrega, projeto que pretende levar desenvolvimento econômico aliado a preservação ambiental às cidades do Conisud é aprovado

Bruno Hoffmann

29/08/2023 às 10:38  atualizado em 29/08/2023 às 10:47

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Eduardo Nóbrega (à direita) celebra aprovação do projeto na Alesp

Eduardo Nóbrega (à direita) celebra aprovação do projeto na Alesp | Divulgação

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alep) um projeto de lei que permite a evolução no desenvolvimento econômico conciliado com a preservação ambiental nos municípios que integram o Conisud (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo). A proposta é de autoria original do ex-deputado Campos Machado e foi aprovada na última quarta-feira (23) graças a uma articulação do também deputado Eduardo Nóbrega (Podemos).

Continua depois da publicidade

As cidades de Embu das Artes, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra e região sul da capital paulista serão as beneficiadas diretamente.

“O Projeto de Lei 233 de 2018, que adequa a legislação da Bacia do Guarapiranga às demais bacias do estado e permitirá que a nossa região tenha mais oportunidade e desenvolvimento, sem deixar de preservar o meio ambiente”, explicou Nóbrega, pelas redes sociais.

Ainda de acordo com o parlamentar, os municípios vão poder, a partir de agora, atualizar a legislação às demais bacias do Estado e se desenvolver de forma sustentável. “Os jovens vão poder sonhar, em algum tempo, trabalhar em sua própria cidade. Milhares de pessoas vão poder ter sua escritura para lotes de 125 metros. Daqui 10 anos, Itapecerica e Embu-Guaçu terão outro Orçamento para políticas públicas”, afirmou Nóbrega.

Continua depois da publicidade

A flexibilização da legislação, ainda segundo o deputado, propõe a regularização fundiária dos lotes em área urbana que já tenham adensamento e tenham o módulo mínimo de 125 metros. Com isso, vai proporcionar o aumento de arrecadação dos municípios, como também a valorização dos imóveis de cada cidadão.

“É um momento de muita felicidade para a nossa população. Só temos a agradecer”, Ivo Farias, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Embu das Artes (Acise), que acompanhou a sessão.

“Só temos que parabenizar o deputado Eduardo Nóbrega, que abraçou essa luta de mais de 17 anos e que nos dá essa alegria de fazer uma adequação na lei que estava esquecida e que agora é plena para o desenvolvimento da nossa região”, afirmou Roberto Terassi, presidente do Conselho Deliberativo da Acise.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados