Entre em nosso grupo
2
Sara alegou que as provas seriam falsas, mas o ministro entendeu que os advogados dela não apresentaram indícios mínimos de falsidade de documentos
26/08/2020 às 14:46
Continua depois da publicidade
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes | /Antonio Cruz/Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, arquivou os pedidos de anulação das provas da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das fake news e a disseminação de notícias e no que investiga o financiamento de atos antidemocráticos, ambos feitos pela extremista Sara Giromini.
Continua depois da publicidade
A decisão foi tomada no dia 21 de agosto, segundo um documento obtido pela “TV Globo”. A defesa de Winter alegou que as provas seriam falsas.
O ministro entendeu que os advogados de Sara não apresentaram indícios mínimos de falsidade de documentos. “O pedido não comporta acolhimento. Na presente hipótese, a requerente [Sara] não apresentou indícios mínimos da inautenticidade dos documentos trazidos aos autos de forma a caracterizar a alegada falsidade. Flagrante a ausência de justa causa, a consequência e o indeferimento do pedido com imediato arquivamento da representação”, escreveu o ministro na decisão.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade