A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 08 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Aluno dá facadas em colega de 14 anos em escola de São Mateus

Garoto dizia ser vítima de bullying e esfaqueou colega de 14 anos em escola municipal da zona leste de SP; vítima não corre risco de morte

Bruno Hoffmann

31/07/2023 às 15:04  atualizado em 31/07/2023 às 15:48

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Escola na região de São Mateus onde a aluna sofreu um ataque a faca de um colega

Escola na região de São Mateus onde a aluna sofreu um ataque a faca de um colega | Reprodução/Google Street Views

Uma aluna de 14 anos foi esfaqueada por um outro estudante de 15 na manhã desta segunda-feira em uma escola na região de São Mateus, na zona leste de São Paulo. A vítima foi socorrida em um hospital e já recebeu alta.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o garoto disse que levou a faca até a Escola Municipal Rodrigo de Mello Franco de Andrade para se defender da vítima das facadas, que, segundo o menor, faria bullying com ele.

A menina foi encaminhada ao Hospital São Mateus com ferimentos no ombro. O caso será investigado pelo 49º Distro Policial (São Mateus).

A Gazeta entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação, que informou, por meio de nota, que os responsáveis pelo agressor e pela vítima foram acionados. A diretora regional de Educação, Elaine Garcia, também foi à unidade escolar para acompanhar o caso, junto com a supervisão escolar e um núcleo municipal composto por psicólogos e psicopedagogos.

Continua depois da publicidade

Leia a nota da Secretaria Municipal de Saúde, na íntegra:

"A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), repudia qualquer ato de violência. Tão logo tomou conhecimento da situação, a direção escolar acionou a Polícia Militar. A estudante foi imediatamente socorrida e encaminhada à uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento e teve alta.

Um boletim de ocorrência está sendo registrado no 49 DP. Os responsáveis pelos estudantes foram acionados e a diretora regional de Educação, Elaine Garcia está na unidade escolar e acompanha o caso, juntamente com a supervisão escolar e equipe do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composta por psicólogos e psicopedagogos para prestar todo o apoio necessário.

Continua depois da publicidade

A unidade também conta com Comissão de Mediação de Conflitos que realiza ações e diálogos de incentivo à Cultura de Paz e irá reforçar as atividades".

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados