Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
A escola estadual Professor Milton da Silva Rodrigues, na Freguesia do Ó, zona norte, retornou às aulas | /Bruno Rocha/Fotoarena/Folhapress
Nesta terça-feira, parte dos alunos do ensino médio das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade de São Paulo retornou às aulas de forma presencial. A retomada foi autorizada pela prefeitura em outubro e o aluno pode optar por continuar com o ensino a distância.
Continua depois da publicidade
"Lembrando que essa autorização para o retorno é para as três redes: a rede municipal, a rede estadual e a rede privada. Ela é voluntária para os pais, de acordo com a decisão já do Conselho Nacional de Educação, e ela deve seguir os protocolos sanitários já estabelecidos", afirmou o prefeito Bruno Covas (PSDB).
Não há um número máximo de quantos alunos podem retornar em cada unidade de ensino, mas as escolas precisam garantir uma distância de pelo menos 1,5 metro entre os estudantes. A prefeitura recomenda que os alunos que moram em casas com pessoas com mais de 60 anos de idade permaneçam no ensino remoto.
Os alunos da educação infantil e do ensino fundamental continuam apenas com atividades remotas e on-line. As aulas presenciais haviam sido suspensas em março, mês em que a pandemia se alastrou pela Capital.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade