A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 11 Dezembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Alunos do interior de SP se preparam para intercâmbio na Inglaterra

Em janeiro, 10 alunos do 9º ano e 5 professores da rede municipal embarcam para a Inglaterra

Yasmin Gomes

11/12/2025 às 15:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Edição inaugural do programa ocorreu em julho de 2025, quando alunos e professores embarcaram para a Inglaterra no dia 5

Edição inaugural do programa ocorreu em julho de 2025, quando alunos e professores embarcaram para a Inglaterra no dia 5 | Divulgação/PMPF

Os alunos e professores aprovados para a segunda turma do programa “Porto Feliz Para o Mundo” realizaram nesta semana mais uma etapa do processo: a emissão do passaporte em Sorocaba, no interior de São Paulo.

Continua depois da publicidade

O programa é realizado pela Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Em janeiro, 10 alunos do 9º ano e 5 professores da rede municipal embarcam para a Inglaterra, onde participarão de 30 dias de imersão cultural e acadêmica.

Está é a segunda turma do programa de intercâmbio da Prefeitura. Os alunos e professores aprovados foram divulgados no início de novembro.

Continua depois da publicidade

O projeto, aprovado em janeiro de 2025, é considerado uma das iniciativas educacionais mais ambiciosas da história do município do interior paulista.

A edição inaugural do programa ocorreu em julho de 2025, quando alunos e professores embarcaram para a Inglaterra no dia 5 do mesmo mês.

Aprovado com votação apertada

O Projeto de Lei n.º 1/2025, que institui o programa “Porto Feliz para o Mundo”, foi aprovado pela Câmara de Porto Feliz por 5 votos a 4, em uma sessão extraordinária realizada em janeiro deste ano.

Continua depois da publicidade

O programa, que contou com o apoio da base aliada do prefeito Célio Peixoto, tinha como propósito oferecer intercâmbio gratuito em países de língua inglesa para os melhores alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II.

Segundo o gestor, a votação acirrada evidenciou a importância do tema para a comunidade.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados