A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 05 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Anac deve autorizar curso da Etec em Guarujá, no Litoral

02/10/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Após vistoria, unidade do litoral sul de SP deverá receber nova homologação do curso de Mecânica e Manutenção de Aeronaves

Após vistoria, unidade do litoral sul de SP deverá receber nova homologação do curso de Mecânica e Manutenção de Aeronaves | /NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

Na próxima sexta-feira, dia 4, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fará uma vistoria na Escola Técnica Alberto Santos Dumont, em Guarujá.

Continua depois da publicidade

Após essa vistoria - quarta etapa de habilitação - unidade deverá, finalmente, receber nova homologação do curso de Mecânica e Manutenção de Aeronaves, permitindo a retomada das aulas em 2020.

A informação é da deputada estadual Rosana Valle (PSB). "Com isso, os mais de 100 alunos que tiveram sua trajetória interrompida terão novamente a chance da formação profissional", afirmou ontem.

Segundo a deputada, o governador de São Paulo, João Doria, havia se comprometido a fazer as adaptações necessárias na Etec para que a unidade voltasse a abrigar o curso, fundamental em função da iminente implantação do aeroporto de Guarujá, na Base Aérea de Santos; do Complexo Andaraguá, em Praia Grande (também aeroporto de cargas); e do Aeroporto de Itanhaém.

Continua depois da publicidade

"A Escola Técnica (Etec) Alberto Santos Dumont tem condições de abrigar o curso com algumas adaptações. E o governador João Doria foi sensível ao nosso pedido", disse a deputada após a audiência com o governador, no Palácio dos Bandeirantes, disse na última quinta-feira (26).

PARALELO.

Em paralelo aos esforços da deputada, os vereadores Edilson Dias (PT), Pastor Sargento Marcos e Andressa Sales (PSB) estiveram recentemente em São Paulo (Capital), onde participaram de uma reunião no Centro Paula Souza - órgão responsável pela gestão das faculdades de Tecnologia (Fatecs) e escolas Técnicas (ETECs) no Estado de São Paulo para tentar garantir a retomada do curso.

Continua depois da publicidade

Os parlamentares foram recebidos pela diretora-superintendente, Laura Laganá, e por técnicos do órgão. Durante o encontro, os parlamentares haviam pedido detalhes sobre quais medidas estavam sendo adotadas pelo Centro a fim de garantir a retomada do curso e, sobretudo, um prazo para o reinício das atividades.(Carlos Ratton/DL)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados