Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Xarope da Vovó é fabricado por empresa desconhecida, segundo Anvisa | Divulgação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) retirou o Xarope da Vovó de circulação, assim como outros cinco produtos relacionados à saúde e à alimentação.
Continua depois da publicidade
A informação foi divulgada na última sexta-feira (18/7) no Diário Oficial da União e assinada pelo gerente-geral de Inspeção e Fiscalização, Marcus Aurélio Miranda de Araújo.
O Xarope da Vovó, também conhecido como Xarope da Vovó Isabel, é fabricado por empresa desconhecida e a propaganda e a comercialização do produto não possuem registro, notificação ou cadastro na Anvisa.
Os medicamentos Colágeno + Vitamina C, L-Treonato de Magnésio e Espinheira Santa também foram retirados de circulação.
Continua depois da publicidade
O fabricante, Grupo Nutra Nutri Ltda, não possui autorização de funcionamento da Anvisa e os produtos não têm registro, notificação ou cadastro na agência.
Ainda na área da saúde, Anvisa bloqueou a venda livre de Ozempic, Mounjaro e Wegovy desde junho.
Na área da alimentação, o lote L42158 do Dysport também foi retirado de circulação pela Anvisa por não atender às especificações referenciadas na legislação quanto à forma de obtenção.
Continua depois da publicidade
O fabricante do suplemento alimentar, Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda, não reconhece o lote como original, se tratando, portanto, de falsificação, segundo informações da Agência Brasil.
A Anvisa recentemente encontrou riscos ocultos nos rótulos de sorvetes, e empresa responsável fez o recolhimento dos produtos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade