Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Anvisa diz, por fim, que o "rótulo contém informações que podem causar erro e confusão em relação à natureza do produto, podendo levar o consumidor a entender que o produto trata-se de café" | Freepik
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso do pó para preparo de café Fellow Criativo, da marca Cafellow.
Continua depois da publicidade
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (28/10).
Durante a avaliação, foi encontrado extrato de cogumelo Agaricus Bisporus, ingrediente não avaliado quanto à segurança de uso em alimentos, o que motivou a proibição.
Além disso, foi “identificada a atribuição de alegações não aprovadas pela Anvisa na propaganda e na rotulagem dos produtos, como ‘controle de insulina’ e ‘diminui o colesterol'”.
Continua depois da publicidade
A Anvisa diz, por fim, que o “rótulo contém informações que podem causar erro e confusão em relação à natureza do produto, podendo levar o consumidor a entender que o produto trata-se de café”.
Na última semana, a agência também proibiu o uso de materiais feitos de plástico e pó decorativo com polipropileno (PP) na composição de alimentos, sejam eles preparados artesanalmente ou industrializados.
O Cafellow é o primeiro café em sachê do Brasil. A marca defende ser um produto inovador que muda a forma do cliente consumir cafeína.
Continua depois da publicidade
"Além da praticidade, elimine da sua vida a ansiedade, asia e batedeira oriunda do café: esses efeitos só ocorrem quando você consome um café de qualidade ruim ou em excesso. Nós desenvolvemos um produto que te ajuda a dosar a quantidade de cafeína ideal no seu dia, apenas com matérias primas que te fazem bem.", diz o site da marca.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade