Entre em nosso grupo
2
Prefeitura instalará seis novos leitos na UBS Clementino, que passará a ser a unidade de referência para casos de coronavírus; outros leitos serão instalados na UPA e no PS Antena
Continua depois da publicidade
Prefeito Aprígio durante coletiva de imprensa em Taboão da Serra | /Ian de Freitas/PMTS
A Prefeitura de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, decidiu tomar novas medidas contra o avanço do coronavírus (Covid-19) na cidade. A administração pretende instalar a partir da próxima semana, mais 30 novos leitos de UTI. A decisão foi tomada após a UPA Akira Tada, que é referência para o tratamento da doença no município atingir 100% da ocupação dos leitos.
Continua depois da publicidade
“Estamos tomando medidas para tentar conter esse avanço e acima de tudo conseguir dar suporte e atendimento aos moradores de Taboão da Serra. Precisamos urgentemente criar leitos, não temos mais”, disse em coletiva de imprensa o prefeito da cidade, Aprígio (Podemos).
Leia mais:
Ainda de acordo com a Administração, a UBS Clementino passará a ser a unidade referência para atendimentos do Covid-19. Nela, serão instalados seis novos leitos para o pronto atendimento. Já na UPA Akira Tada, a prefeitura pretende criar mais 14 leitos, o que representa um aumento de 75% na capacidade de atendimento.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Taboão da Serra também divulgou que a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável pela gestão da saúde na cidade, instalará caso seja necessário mais 10 leitos no PS Antena.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade