Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Sintomas podem levar de 24 a 48 horas para cessar | RS/Fotos Públicas
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está em repouso, nesta terça-feira (27/5), no Palácio da Alvorada após apresentar um quadro de vertigem e ser diagnosticado com labirintite.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, o político está bem, mas medicado com o intuito de controlar a vertigem. Os sintomas podem levar de 24 a 48 horas para cessar.
Lula cancelou as agendas públicas, mas deve despachar com ministros ao longo do dia, na residência oficial.
Estavam previstas esta terça-feira uma reunião do presidente com reitores de instituições federais de ensino, no Palácio do Planalto, e participação no evento de comemoração do Dia do Diplomata, no Itamaraty. Ele será representado, então, por seus ministros e pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.
Continua depois da publicidade
Na tarde de segunda-feira (26/5), Lula realizou exames de imagem e de sangue no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, com resultados normais. Na sequência, ele foi para o Palácio da Alvorada.
De acordo com informações da Secretaria de Comunicação, ele está medicado desde ontem e acordou bem. A avaliação foi promovida pela médica Ana Helena Germoglio, uma das profissionais que o acompanha desde janeiro de 2023, que recomendou a continuidade do repouso.
Nesta semana, Lula também tem compromissos marcados em Pernambuco, na Paraíba e no Paraná, de entregas do governo federal. A agenda de viagens também está sendo reavaliada.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade