Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Festa Junina rural em Porto Feliz | Divulgação
A maior escola rural do Brasil, a EMEF Professora Maria Aparecida Fernandes Leite, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, sediou a terceira edição do “Arraiá do Bom Retiro”.
Continua depois da publicidade
O evento, que durou das 10h às 17h, atraiu um público superior a duas mil pessoas e se consolidou como um marco de integração comunitária na região.
A celebração teve vasta programação com apresentações culturais dos alunos, barracas de comidas típicas, música ao vivo e diversas brincadeiras animaram os participantes.
O gestor da escola, José Roberto Batista da Silva, enfatizou o caráter pedagógico e social da festa. Para ele, o Arraiá transcendeu uma simples confraternização, pois promoveu o senso de pertencimento entre os estudantes, fortaleceu os laços entre escola e
Continua depois da publicidade
O prefeito de Porto Feliz, Célio Peixoto (Republicanos), compareceu à festa e ressaltou a importância do “Arraiá do Bom Retiro”, que classificou como a maior festa junina de uma escola rural na região de Sorocaba.
Além do entretenimento, o evento incluiu uma relevante ação social. Os visitantes puderam doar alimentos e produtos da agricultura local. As arrecadações foram destinadas à Santa Casa de Misericórdia e à Cidade dos Velhinhos de Porto Feliz, instituições que prestam serviços essenciais à comunidade.
Ainda segundo o diretor da unidade escolar, a EMEF Professora Maria Aparecida Fernandes Leite reafirmou, com a realização do Arraiá, seu papel de destaque não apenas pela qualidade educacional que oferece, mas também por suas iniciativas que impactam positivamente a realidade local, exemplificando o poder transformador da educação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade