A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 04 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Embu das Artes abre inscrições para oficinas de 'produção de documentários'

A oficina é gratuita e promovida pela Secretaria Municipal de Cultura de Embu das Artes em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa

Natália Brito

09/05/2022 às 15:57  atualizado em 09/05/2022 às 17:11

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
As inscrições para a oficina 'Introdução à produção de documentários de baixíssimo orçamento' estão abertas

As inscrições para a oficina 'Introdução à produção de documentários de baixíssimo orçamento' estão abertas | Divulgação rede Minas

As inscrições para a oficina "Introdução à produção de documentários de baixíssimo orçamento" estão abertas. A oficina é gratuita e promovida pela Secretaria Municipal de Cultura de Embu das Artes em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, Poeisis e Oficinas Culturais. As informações são do portal da "Cidade de Embu das Artes".

Continua depois da publicidade

A oficina acontecerá do dia 31 de maio ao dia 09 de junho, as terças e quintas das 18h30 às 21h30, e é aberto ao público geral basta ter mais de 16 anos. A seleção dos candidatos será feita por ordem de inscrição, e tem 20 vagas disponíveis. O local de realização do projeto será no Centro Cultural Mestre Assis do Embu – Largo 21 de Abril, 29, Centro. Link para inscrição.


Sobre a oficina

Esta oficina tem como objetivo estabelecer um paralelo entre a memória e a linguagem audiovisual, exercitando diferentes modos de registrar a história de vida das pessoas, seus espaços de moradia, seus lugares de sociabilidade e as transformações sociais, geográficas e políticas ao longo do tempo, provocando um olhar sensível e apurado da realidade através da produção de pequenos documentários realizados com equipamentos simples e muita criatividade.

Minicurrículo do Coordenador

Daniel Fagundes é cineasta, educomunicador e poeta, integrante do Coletivo Sarau da Roça e co-fundador da produtora social Caramuja Pesquisa, Memória e Audiovisual, dedicada à realização e disseminação de mídia educativa, sociocultural e à pesquisa no campo da memória e cultura popular. Com a Caramuja realizou o documentário “A primeira boca, a primeira casa”, de 2015, sobre a renovação da tradição do Batuque de Umbigada no interior paulista, e também “Oxente Bixiga!”, sobre a memória nordestina no bairro da Bela Vista, e ainda “O Olhar de Edite”, sobre a poetisa Dona Edite, diva da Cooperifa. Seu mais recente projeto é o curta “Sobre Pardinhos e Afrocaipiras”, lançado em novembro de 2021. Atualmente trabalha no desenvolvimento do curta de ficção “Apagamento”, projeto incentivado pelo PROAC Curtas 2021.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados