Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
No Dia dos Pais, Faustão recebeu a visita dos três filhos: Lara, João e Rodrigo | Reprodução/Band
O apresentador Fausto Silva, o Faustão, foi extubado neste sábado (9/8) e apresentou estabilidade no seu quadro de saúde, conforme informou sua assessoria.
Continua depois da publicidade
Na última semana, Faustão foi submetido a duas cirurgias, no fígado e no rim, realizadas entre quarta-feira (6/8), e quinta-feira (7/8).
Os médicos responsáveis pelo tratamento do apresentador, Fernando Bacal e Arnaldo Cividanes, e as equipes cirúrgicas lideradas por Marcelo Bruno e Mário Nogueira Júnior, informaram que seu quadro é estável e que ele apresentou sinais positivos de recuperação.
Neste domingo (10/8), Dia dos Pais, Faustão recebeu a visita dos três filhos: Lara, João e Rodrigo. Por estar gripada, a mulher do apresentador, Luciana Cardoso, não pôde acompanhá-los.
Continua depois da publicidade
Ainda na noite de domingo, João Silva, filho de Faustão, usou o Instagram para reagir a uma entrevista concedida ao podcast Ielcast por um cardiologista que afirmou que o pai tinha “chances mínimas” de sobrevivência.
O médico, que não integra a equipe responsável pelo tratamento de Faustão, descreveu o estado de saúde do apresentador como muito grave e chegou a afirmar que “a possibilidade de morte nos próximos dias ou semanas é muito grande”.
A declaração causou desconforto na família. Como resposta, João repostou uma publicação do colunista Flávio Ricco, interpretada como uma indireta ao especialista:
Continua depois da publicidade
“O Faustão tá muito bem, obrigado. Isso é um cala-boca aos irresponsáveis, incluindo-se por um médico idiota. Vai arrumar o que fazer e preocupe-se com seus pacientes, se é que tem algum”, dizia o texto.
Em janeiro, o apresentador foi internado por infecção e voltou ao hospital sete meses depois.
Faustão já passou por dois procedimentos cirúrgicos de transplante. Um deles em 2023, quando recebeu o coração de Fábio Cordeiro da Silva, jogador de futebol de várzea, que morreu vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).
Continua depois da publicidade
Neste transplante, Faustão ocupava o segundo lugar na fila, segundo a Central de Transplantes do Estado.
A equipe médica do primeiro paciente da fila optou por recusar o órgão, deixando-o para o segundo da fila, que era o apresentador.
Já no ano passado, em fevereiro, Fausto voltou a ser internado para outro transplante, dessa vez de rim. Ele ficou na fila de espera por dois meses.
Continua depois da publicidade
Pouco tempo depois do transplante, complicações fizeram com que ele voltasse a ser internado para realizar o tratamento.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade