Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
"É inaceitável a postura do governo estadual de excluir a Região do Grande ABC do seu plano de flexibilização da quarentena a partir de 1º de junho", diz o presidente da entidade associativa Pedro Cia Junior | DIVULGAÇÃO
Na noite desta quarta-feira, a Associação Comercial e Industrial de Santo André (ACISA) divulgou uma carta de repúdio ao plano de flexibilização da quarentena, divulgado no mesmo dia pelo governador do estado de São Paulo João Dória (PSDB). A ACISA conta com mais de 4 mil associados e é considerada como uma das associações comerciais mais antigas do Estado, com 82 anos de fundação.
Continua depois da publicidade
“É inaceitável a postura do governo estadual de excluir a Região do Grande ABC do seu plano de flexibilização da quarentena a partir de 1º de junho”, diz o presidente da entidade associativa Pedro Cia Junior.
O dirigente se baseia na taxa de ocupação dos leitos na região estar em 55%, bem abaixo dos índices da Capital. Além disso, existem hospitais de campanha com quase total disponibilidade de leitos, prontos para receber pacientes, como é o caso da unidade localizada no campus da UFABC.
“A Região do Grande ABC responde por grande parte da riqueza do Estado e muitos empresários já não suportam mais manter seus negócios fechados e agora, além de todo esse prejuízo ainda serão penalizados com a migração de consumidores para São Paulo, isso é inadmissível. Exigimos de nossas autoridades regionais a abertura do comércio já a partir do dia 1º de junho, seguindo todas as medidas preventivas para evitar a propagação do vírus, com uso de máscaras, utilização de álcool em gel para funcionários e clientes, além de controle de entrada de pessoas nos locais para evitar aglomeração”, justifica Pedro Cia Junior.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade