Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um ataque a tiros em um bar de Campo Mourão, no Paraná, na última sexta-feira (17/7). Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP-PR), o suspeito pela autoria do crime é um jovem de 15 anos, que foi identificado e está sendo procurado.
Na casa dele, a polícia encontrou aproximadamente 500 metros de cordel detonante, duas munições calibre 38, porções de maconha, um comprimido de ecstasy e seis antenas do tipo jammer, utilizadas para bloqueio de sinais de comunicação. A mãe do adolescente, que estava no local, foi presa em flagrante.
“Em razão da localização do material explosivo, o imóvel foi isolado e o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais foi acionado para realizar os procedimentos técnicos de segurança, neutralização e recolhimento do artefato”, informou a Polícia Militar do Paraná, em nota.
No local, os investigadores ainda descobriram que o suspeito havia deixado a residência pouco tempo antes em um veículo conduzido por sua namorada.
“O automóvel foi posteriormente localizado, e a condutora confirmou ter dado apoio à fuga do adolescente, deixando-o em uma estrada com acesso a uma rodovia estadual”, informou a PM. A jovem, que não teve a idade divulgada, também foi presa por auxiliar a fuga do suspeito.
O que se sabe sobre o crime?
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o atirador se aproxima do bar e começa a disparar em direção aos clientes que ocupam mesas nas calçadas. Alguns fogem para dentro do estabelecimento e outros se jogam no chão.
A Polícia Civil afirma que o suspeito já havia passado pelo bar antes e depois voltou ao local armado. O crime aconteceu por volta das 20h e o bar, que fica no centro da cidade e também funciona como uma loja de conveniência, estava cheio.
O ataque resultou nas mortes de Marcio Bertholdi Geraldo, 43, e Michael Zachytko Cavalcante, 38, que não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no bar.
Inicialmente, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná havia confirmado a morte de uma mulher de 40 anos, mas depois corrigiu a informação. Na verdade, ela foi atingida por disparos e está internada em estado grave. Outras duas pessoas também foram feridas, uma de 23 e uma de 41 anos.
Segundo apuração da RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, a polícia trabalha com a hipótese de que o único alvo do atirador era a mulher de 40 anos, que não teve o nome divulgado. A conexão dela com o adolescente ainda não foi esclarecida.
Nas redes sociais, o bar “Vip Empório e Conveniência”, onde aconteceu o crime, se manifestou:
“Neste momento de luto, expressamos nossa mais sincera condolência às famílias das vítimas, aos feridos e a todos os que foram profundamente afetados por essa tragédia. Compartilhamos a dor de toda a comunidade diante de um acontecimento tão triste”, afirmou a empresa.
No sábado (18/7), o corpo de um homem de 28 anos foi encontrado no Parque Augusta, na região central de São Paulo. A vítima foi localizada por pessoas que passavam pelo local, que acionaram a Guarda Civil Metropolitana (GCM).
