A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 10 Setembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

O que Trump postou sobre o ataque a seu principal aliado jovem

Influenciador era uma voz influente no universo Make America Great Again

Yasmin Gomes

10/09/2025 às 18:50  atualizado em 10/09/2025 às 19:46

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Kirk emergiu durante a primeira campanha presidencial do presidente Donald Trump como uma voz definidora do movimento jovem conservador

Kirk emergiu durante a primeira campanha presidencial do presidente Donald Trump como uma voz definidora do movimento jovem conservador | Trent Nelson/The Salt Lake Tribune/Reuters

O influenciador Charlie Kirk, ativista conservador dos EUA, aliado do presidente Donald Trump, morreu nesta quarta-feira (10/9) após ser vítima de um ataque a tiros enquanto discursava na Universidade de Utah Valley.

Continua depois da publicidade

A informação foi confirmada pelo próprio presidente norte-americano e por autoridades policiais.

"O grande e até lendário Charlie Kirk está morto. Ninguém entendia ou tinha o coração da juventude nos Estados Unidos da América melhor do que Charlie. Ele era amado e admirado por TODOS, principalmente por mim, e agora não está mais entre nós. Melania e minhas condolências vão para sua linda esposa Erika e sua família. Charlie, nós amamos você!", afirmou Trump em publicação na Truth Social.

Atenção, imagens fortes! Um vídeo divulgado no X mostra o momento em que Charlie é baleado. Confira: https://www.instagram.com/reel/DOcFytNj6Lj/?igsh=NnZhZHZjYW1oaWg%3D

Continua depois da publicidade

O governador de Utah, Spencer Cox, disse que conversou com Donald Trump após a morte de Charlie Kirk.

"Acabei de falar ao telefone com o presidente Trump. Trabalhando com o FBI e as autoridades policiais de Utah, levaremos à Justiça o indivíduo responsável por esta tragédia", escreveu Cox no X.

Quem era Charlie Kirk?

Charlie Kirk, de 31 anos, fundador do grupo conservador voltado para jovens Turning Point USA, era uma voz influente no universo Make America Great Again (o Maga, movimento político de Donald Trump).

Continua depois da publicidade

Kirk emergiu durante a primeira campanha presidencial do presidente Donald Trump como uma voz definidora do movimento jovem conservador. Desde a sua fundação em 2012, a Turning Point USA afirma que se tornou “a maior organização conservadora de jovens ativistas no país”. O texto conta com informações da CNN.

O influenciador fazia aparições regulares em emissoras de televisão para compartilhar suas opiniões sobre temas diversos, incluindo os arquivos do caso Epstein, o governo Trump e a liberdade de expressão.

Charlie Kirk deixa sua esposa e dois filhos.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados