Entre em nosso grupo
2
O agente do ator afirmou que ainda não sabe quando e onde serão o velório e o enterro
21/03/2021 às 14:06 atualizado em 21/03/2021 às 14:07
Continua depois da publicidade
O ator Edson Montenegro, morreu na noite deste sábado (20), aos 63 anos, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 12 de março após contrair Covid. | Reprodução/Redes Sociais
O ator Edson Montenegro, morreu na noite deste sábado (20), aos 63 anos, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 12 de março após contrair Covid. A informação foi confirmada pelo Hospital Paulistano e pelo agente do ator, Ivan Marques.
Continua depois da publicidade
Conhecido por sua atuação no filme "Cidade de Deus" (2002), no qual interpretou Dito -pai do protagonista "Buscapé" (Alexandre Rodrigues)-, Montenegro estava internado no Hospital Paulista, na Bela Vista (região central), desde o dia 12 de março após sentir os primeiros sintomas da doença.
De acordo com Ivan Marques, o quadro do ator piorou e ele precisou ser intubado e levado para UTI (Unidade de Terapia Intensiva). "No dia 15, o quadro dele agravou-se, o comprometimento dos pulmões chegou a 55%, e foi preciso intubá-lo. Infelizmente, ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu."
"Fica aqui nosso pesar, nossa tristeza, e prece para que faça uma passagem tranquila e de luz. Edson estava no auge de sua carreira artista. Estávamos fechados com duas series, uma delas internacional, e ainda em negociações com um longa e uma novela", disse Marques.
Continua depois da publicidade
"Era um cara amigo, atencioso, educadíssimo, um gentleman, e um dos grandes artistas desse país. Estava muito feliz nesses últimos meses com todos os convites profissionais que vinha recebendo. Siga em paz amigo, a saudade já está enorme", acrescentou.
O agente do ator afirmou que ainda não sabe quando e onde serão o velório e o enterro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade