A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 24 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Auricchio é o mais votado em São Caetano, mas mandato depende da Justiça

Atual prefeito recebeu 45,28% dos votos; Auricchio é investigado por suspeita de receber doação fraudulenta para a última campanha eleitoral

16/11/2020 às 08:52

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
José Auricchio Júnior (PSDB) foi diagnosticado com a doença no último dia 12 e está sob os cuidados da equipe médica

José Auricchio Júnior (PSDB) foi diagnosticado com a doença no último dia 12 e está sob os cuidados da equipe médica | Reprodução Facebook

Com 45,28% (42.842) dos votos válidos, José Auricchio Júnior (PSDB) foi reeleito prefeito de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, neste domingo. Seu vice para o próximo mandato será o vereador Carlos Humberto Seraphim (PL). Entretanto, o mandato vai depender de decisão da Justiça Eleitoral.

Continua depois da publicidade

A candidatura de Auricchio foi negada pela juíza Ana Lucia Fusaro, da 166ª Zona Eleitoral de São Caetano do Sul. A decisão foi baseada na Lei da Ficha Limpa. O prefeito tem duas condenações por receber doações irregulares na campanha de 2016.

A defesa de Auricchio conseguiu uma suspensão do processo no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, mantendo o nome dele na disputa. No entanto, se a candidatura dele seguir indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a votação deverá ser refeita no município.

O atual prefeito está sendo investigado por suspeita de receber doação fraudulenta para a última campanha eleitoral. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, foram identificados depósitos que somam R$ 395 mil. O prefeito de São Caetano teria recebido a maior parte do valor, R$ 293 mil.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados