Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Todos os passageiros foram encaminhados a uma | Reprodução/Tv Globo
Um avião da companhia aérea Azul, que decolou de São Luís no Maranhão, com destino a Campinas, no interior de São Paulo, fez um pouso de emergência em Brasília após uma suspeita de bomba, na noite desta quinta-feira (7/8).
Continua depois da publicidade
A aeronave pousou em segurança no Aeroporto Internacional de Brasília às 20h45. Segundo a companhia aérea, os 170 passageiros e os tripulantes desembarcaram em segurança.
A Azul informou ainda que a mudança de rota foi preventiva "por questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo''.
Um bilhete foi encontrado no banheiro do avião. No papel estava escrito que havia explosivos no compartimento de cargas.
Continua depois da publicidade
A Polícia Federal foi acionada para realizar uma varredura antibombas na aeronave e apurar quem escreveu o bilhete.
Todos os passageiros foram encaminhados a uma sala de segurança e prestaram depoimentos à PF.
Durante a madrugada desta sexta-feira (8/8), por volta das 2h45, após uma varredura, a Polícia Federal emitiu uma nota descartando a presença do artefato na aeronave.
Continua depois da publicidade
A PF informou que: "Após varredura antibombas, a Polícia Federal descartou a presença de qualquer artefato explosivo em aeronave da companhia aérea Azul que, na noite desta quinta-feira (7/8), teve voo alternado para Brasília".
Toda a bagagem do avião passou por raio-x. Na sequência o avião foi liberado para retornar à operação. As investigações sobre quem foi o autor do bilhete continuam.
A Inframerica, consórcio responsável pelo Aeroporto de Brasília, informou, em nota, que o plano de contingência foi acionado e que não houve impacto em outros pousos e decolagens previstos para o terminal.
Continua depois da publicidade
No mês passado, um avião da Azul que saiu de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro, teve uma despressurização e também precisou pousar rápido. Máscaras de oxigênio foram acionadas e o avião precisou de prioridade para o pouso.
Após varredura antibombas, a Polícia Federal descartou a presença de qualquer artefato explosivo em aeronave da companhia aérea Azul que, na noite desta quinta-feira (7/8), teve voo alternado para Brasília. O avião foi liberado para retornar à operação.
As investigações sobre a autoria da ameaça seguem em curso.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade