A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 30 Novembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Bairro de SP inicia disputa de Natal para revelar a casa mais iluminada

Circuito natalino terá presépio iluminado, Casa do Papai Noel, coração instagramável e outras ações

Bruno Hoffmann

30/11/2025 às 09:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Vencedores receberão troféu e uma TV de 55 polegadas

Vencedores receberão troféu e uma TV de 55 polegadas | Maurício Mascaro/Pexels

O bairro de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, acaba de lançar o Concurso da Casa e do Comércio Mais Iluminado. A ação foi montada por entidades locais com o apoio da Subprefeitura de Santo Amaro.

Continua depois da publicidade

Para incentivar a participação dos moradores, o concurso abriu inscrições pelo site nataliluminado.org.br. Os vencedores receberão troféu e uma TV de 55 polegadas.

Além disso, foi criada a feira gastronômica “Amor Comer em SP”. A intenção é movimentar a região, em especial o Largo 13 de Maio, o principal polo comercial do distrito.

A abertura oficial de ambas as iniciativas foi neste sábado (29/11), com atrações culturais ao longo do dia e a tradicional contagem regressiva para o acendimento das luzes às 19h. A programação faz parte do Natal Iluminado 2025 da Prefeitura de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Circuito natalino

O circuito natalino terá presépio iluminado, Casa do Papai Noel, coração instagramável de Santo Amaro, iluminação especial no coreto, na Casa de Cultura Júlio Guerra, na Associação Comercial e na Subprefeitura.

Haverá ainda pontos de arrecadação de brinquedos e o Cantinho das Cartinhas, onde crianças poderão escrever mensagens destinadas a idosos de um asilo da região.

Já a feira gastronômica está diariamente na rua Floriano Peixoto, das 10h às 20h, até o dia 22 de fevereiro. São 12 expositores com opções variadas de culinária e apresentações musicais aos fins de semana. A área foi totalmente revitalizada.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados