Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Segundo relato da mãe, Alderico teve o ombro deslocado na hora do nascimento e ficou cinco minutos sem respirar | Reprodução/TV Gazeta
Um bebê pesando 6,5 kg e medindo 55 centímetros teve sequelas após nascer de parto normal em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo.
Continua depois da publicidade
Segundo relato da mãe, Alderico teve o ombro deslocado na hora do nascimento e ficou cinco minutos sem respirar. A mãe sofreu uma hemorragia e levou 55 pontos.
O bebê é o nono filho de Ariane Borges, de 39 anos. Ambos passaram por complicações após o parto, realizado no dia 9 de agosto. Alderico ficou 10 dias internado. Os dois tiveram alta do hospital e já estão em casa.
O bebê sofreu uma lesão plexo braquial, que afeta a função nervosa dos braços da criança, resultado do estiramento ou compressão excessiva dos nervos durante o trabalho de parto.
Continua depois da publicidade
A família recebeu orientações de que a criança vai precisar passar por sessões de fisioterapia devido à lesão no braço. O texto conta com informações do g1.
Com quase dois meses desde o nascimento, Alderico já pesa aproximadamente 10 kg, o dobro do peso de uma criança normal para essa idade.
O Hospital e Maternidade São José afirmou em nota ao g1 que o parto da "criança com 6,5 quilos foi resultado de uma avaliação cuidadosa e criteriosa da equipe médica, visando sempre a segurança da mãe e da criança".
Continua depois da publicidade
A unidade hospitalar completou dizendo que realiza mais de 300 partos por mês com excelência e atendimento humanizado, conduzidos por equipes experientes e comprometidas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade