Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Empresa observou que faltavam no mercado bebidas com ingredientes que representassem mais a brasilidade | Divulgação
A empresa baiana Cacau Loko lançou sua primeira bebida mista alcoólica à base de mel de cacau do Brasil. A pretensão é ganhar uma fatia do mercado brasileiro a partir de um produto extremamente nacional.
Continua depois da publicidade
“Acreditamos que o setor de bebidas do Brasil está precisando de renovação com um caráter e DNA mais brasileiro”, analisou Marcos Pinho, criador da companhia.
Ele explicou que a empresa observou faltarem no mercado bebidas com ingredientes que representassem mais a brasilidade.
“A Cacau Loko possui um sabor com o toque do mel de cacau e pode ser considerada uma bebida leve, doce e suave, e que pode ser consumida em diversas ocasiões”, afirmou.
Continua depois da publicidade
Pinho explicou que o mel do cacau é um resíduo da produção do chocolate que, por muito tempo, não foi aproveitado na indústria do cacau, e que recentemente foi descoberto o potencial comercial.
O produto foi desenvolvido em uma das regiões mais ricas na produção de cacau do mundo. Após cinco anos, a Bahia retomou do Pará a liderança na produção de cacau no Brasil, com 139 mil toneladas colhidas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade