Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Carros foram apreendidos por suspeita de rachas e outras infrações no ABC Paulista | Alex Cavanha/PSA
A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, apreendeu 51 veículos durante uma blitz na noite de quinta-feira (21/8), por suspeita de participação em rachas ou por serem conduzidos por motoristas embriagados. A operação teve o apoio do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Continua depois da publicidade
A prefeitura investigou, durante dois meses, motoristas envolvidos em rachas na avenida dos Estados e passou a monitorar os veículos e os trajetos percorridos por eles. O ponto escolhido para a blitz foi a avenida dos Estados, no cruzamento com a Antônio Cardoso.
A ação mobilizou 11 viaturas da GCM, duas do Detran com terminais de acesso à base de dados da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), três etilômetros para testes de alcoolemia e seis viaturas do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET).
Como resultado da força-tarefa, 51 veículos foram recolhidos ao pátio por envolvimento em rachas e por outras irregularidades administrativas. Foram lavradas 48 autuações de trânsito, e os condutores passaram pelos testes do etilômetro.
“Não podemos admitir que o espaço público seja usado para práticas criminosas como os rachas, que colocam em risco não apenas os envolvidos, mas também pedestres e motoristas que nada têm a ver com essa irresponsabilidade”, disse o prefeito Gilvan Ferreira (PSDB).
Continua depois da publicidade
Apesar das infrações, ninguém foi preso.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade