Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Bom Prato Móvel funciona por meio de caminhões de pequeno porte, que circulam em regiões de maior vulnerabilidade social e em áreas com difícil acesso aos restaurantes fixos | Reprodução/Governo de São Paulo
O atendimento do Bom Prato Móvel vai passar por alterações em cinco cidades de São Paulo a partir da próxima segunda (15/9). Estas mudanças já estavam previstas devido ao processo de rotatividade do programa, que ocorre a cada quatro meses, segundo o governo do Estado.
Continua depois da publicidade
A capital paulista será uma das quatro afetadas. Junto dela, estão: Osasco, na região metropolitana, e Bauru, Jacareí e São José dos Campos, no interior paulista.
Confira abaixo as alterações dos pontos de serviço do Bom Prato Móvel.
O Bom Prato Móvel funciona por meio de caminhões de pequeno porte, que circulam em regiões de maior vulnerabilidade social e em áreas com difícil acesso aos restaurantes fixos. Cada unidade móvel serve, em média, 300 refeições por dia.
Continua depois da publicidade
Atualmente, o programa possui 71 unidades fixas, quatro restaurantes, além de 44 caminhões que atendem em 47 pontos do serviço móvel. Ao todo, o Bom Prato chega a 122 localidades em 42 municípios paulistas.
Segundo o governo de São Paulo, o principal objetivo é ampliar o acesso à alimentação de qualidade para pessoas em situação de vulnerabilidade física ou financeira.
As refeições são balanceadas e compostas por arroz, feijão, salada, uma proteína, fruta e bebida, ao preço simbólico de R$ 1. Em alguns pontos, também são servidos jantar (pelo mesmo valor) e café da manhã, por R$ 0,50.
Continua depois da publicidade
A alimentação é subsidiada pelo governo paulista e é preparada por nutricionistas para garantir o valor nutricional adequado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade