Entre em nosso grupo
2
A determinação foi publicada na edição extra do Diário Oficial da União; a entrada de estrangeiros desses países está restrita por 15 dias
19/03/2020 às 13:54
Continua depois da publicidade
Desde quarta-feira (18), a Ponte Internacional da Amizade, que liga ao Paraguai, está bloqueada | /Paulo Lisboa/Folhapress
Uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) foi publicada nesta quarta-feira com uma determinação do governo brasileiro. A nova medida determina o fechamento das fronteiras terrestres, por 15 dias, com Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana Francesa; Guiana, Paraguai, Peru e Suriname para evitar a contaminação do novo coronavírus.
Continua depois da publicidade
Além do fechamento das fronteiras, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, o da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e da Casa Civil, Braga Netto, assinaram uma restrição de entrada no Brasil por rodovias ou meios terrestres da população desses países, mas não atinge transportes de cargas, imigrantes com residência no território brasileiro e estrangeiros que trabalham em organismos internacionais.
Até o momento, as fronteiras do Uruguai não entram nas restrições anunciadas. De acordo com informações do governo, uma outra portaria será publicada com as medidas específicas.
A restrição vale por 15 dias, podendo ser prorrogada de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade