Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Bruno Covas fez o anúncio na manhã desta quarta-feira | Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou na manhã desta quinta-feira durante entrevista coletiva que a prefeitura vai limitar a circulação de carros na cidade por meio de um esquema de um rodízio mais restritivo. A intenção é tirar 50% dos carros de circulação das vias da Capital.
Continua depois da publicidade
"Momentos extremos exigem medidas extremas. Não dá pra deixar de tomar medidas como essa, com taxas de ocupação de leitos de UTI com mais de 90% na rede municipal", disse Covas.
Com as alterações, o rodízio de carros passa a valer a partir da próxima segunda-feira (11) para toda a cidade e não apenas no centro expandido. Automóveis com placa final ímpar só poderão circular nos dias ímpares, e, com final par, só nos dias pares. A medida vale durante as 24h do dia e inclui sábados e domingos.
"Essa é uma medida necessária para que a gente evite ter que decretar o lockdown na cidade de São Paulo", defendeu o prefeito durante a entrevista.
Continua depois da publicidade
A medida inclui os carros de transporte por aplicativo. Os táxis são isentos. A exceção será concedida apenas aos profissionais de saúde e funcionários de hospitais. Esses profissionais deverão se cadastrar no email [email protected]
FROTA DE ÔNIBUS.
De acordo com o prefeito Bruno Covas, a partir da próxima segunda-feira a cidade terá 1.000 ônibus acrescentados na rede municipal de transporte.
Continua depois da publicidade
Outros 600 veículos ficarão nos bolsões perto dos terminais de ônibus. Caso a SPTrans observe a necessidade, eles serão incluídos no sistema.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade