Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Bruno Covas é prefeito de São Paulo | Reprodução/YouTube
O prefeito Bruno Covas (PSDB) segue internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, após apresentar uma piora no quadro de saúde e ter sido diagnosticado com líquido nos pulmões e no abdômen. Ele enfrenta um câncer na região da cárdia, localizada na transição entre o estômago e o esôfago, com metástase em outras áreas do corpo.
Continua depois da publicidade
Covas havia sido internado na última quinta-feira (15) para a realização de exames de controle, que descobriram novos focos de tumores nos ossos e no fígado.
Segundo a equipe médica que atende o prefeito, na sexta-feira (16) foi constatada a presença de líquido no abdômen e nos pulmões, desencadeada pela presença dos nódulos no fígado. Um tratamento com drenos foi iniciado no dia seguinte.
Continua depois da publicidade
Os médicos explicaram que todos possuem líquido pleural, e que o acúmulo dele em pacientes que passam pelo tratamento oncológico é rotineiro.
O pequeno volume de líquido causa incômodo na função respiratória, mas, de acordo com a equipe, a situação do prefeito está bem controlada, com condição clínica "bem confortável". O prefeito deve receber alta hospitalar quando o líquido for totalmente drenado.
De acordo com a equipe médica, o prefeito emagreceu um pouco, mas suplementação nutricional também foi iniciada para que ele esteja mais preparado para o novo tratamento. O tucano não se licenciou da prefeitura e segue despachando do hospital.
Continua depois da publicidade
Covas está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo por David Uip, Artur Katz, Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e Roberto Kalil Filho.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade