Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo | Eduardo Knapp/Folhapress
Os bairros do Butantã, Perdizes (ambos na zona oeste) e Tatuapé (na zona leste) são os preferidos de quem procura imóveis para comprar em São Paulo. O levantamento foi realizado pelo Meu Imóvel, portal de compra e venda de imóveis.
Continua depois da publicidade
Segundo a análise os 10 bairros com maior demanda por compra de casas e apartamentos são:
Para Rafael Machado, cofundador e CEO do Meu Imóvel, essas áreas estão em alta por serem centrais em suas regiões e estarem inseridas em eixos de mobilidade – próximas ao Metrô e às Marginais – e a centros empresariais.
“De forma geral, as opções de lazer, proximidade dos eixos de mobilidade e maior praticidade são aspectos importantes para fundamentar a escolha por todos os bairros da lista”, disse Machado.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Em relação ao comportamento atual do mercado, ele afirmou que em 2021 houve uma época de muitos lançamentos, e, agora, as incorporadoras estão se preparando para a próxima leva de lançamentos, que, segundo ele, dependem de muitos fatores, como alterações no programa Minha Casa Minha Vida, aprovação das alterações no Plano Diretor, votação da remuneração do FGTS no STF e alterações da taxa Selic.
“Ou seja, estamos em um pequeno hiato, mas com as condições corretas do cenário macro, a tendência é que 2024 seja um ano de bastante movimentação no mercado imobiliário nacional”, destacou o especialista.
Continua depois da publicidade
Perdizes, em especial, viu um boom de novos empreendimentos nos últimos anos, o que causou empolgação do mercado imobiliário e críticas de parte dos moradores. A situação deve se intensificar porque o bairro será cortado pela futura estação da Linha 6-Laranja do Metrô, que deve ser inaugurada em 2026.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade