A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 13 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Câmara de SP aprova e Eduardo Tuma se torna conselheiro do TCM-SP

Câmara Municipal aprovou indicação por unanimidade; Eduardo Tuma vai renunciar ao mandato de vereador e se desfiliar do PSDB

Bruno Hoffmann

10/12/2020 às 16:02  atualizado em 10/12/2020 às 16:05

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Eduardo Tuma (PSDB), presidente da Câmara Municipal de São Paulo

Eduardo Tuma (PSDB), presidente da Câmara Municipal de São Paulo | Leon Rodrigues/SECOM

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em votação única nesta  quarta-feira, com 50 votos favoráveis e nenhum contrário, a indicação do vereador Eduardo Tuma (PSDB) ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP). O tucano, que é presidente da Câmara Municipal, irá assumir a vaga do conselheiro Edson Simões, 75 anos, que anunciou a aposentadoria após 23 anos no cargo.

Continua depois da publicidade

De acordo com a assessoria da Câmara de São Paulo, Tuma vai deixar a presidência da Casa e renunciar ao mandato de vereador nos próximos dias. Além disso, vai também se desfiliar do PSDB, para não ter vínculos políticos. Ele ocupa uma cadeira no legislativo paulistano desde 2012, e foi reeleito em novembro passado para mais um mandato.

Leia mais:

Hato, Tatto, Tripoli: há famílias que são eleitas para a Câmara de SP desde a década de 1970

Continua depois da publicidade

Beto do Social (PSDB) vai assumir o cargo do colega, para completar o ano de 2020. A partir da próxima legislatura, em janeiro de 2021, Gilson Barreto (PSDB), primeiro suplente do partido, herdará a vaga deixada por Tuma.

O colegiado do TCM-SP é formado por cinco conselheiros. Um dos principais objetivos do órgão é fiscalizar a gestão dos recursos públicos da capital paulista.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados