A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 03 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Câmara de SP volta ao trabalho nesta quarta com novos vereadores

Veja o que muda na Câmara Municipal de São Paulo após vereadores terem sido eleitos a outros cargos em 2022

Bruno Hoffmann

31/01/2023 às 13:09  atualizado em 31/01/2023 às 13:24

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Câmara Municipal de São Paulo

Câmara Municipal de São Paulo | André Bueno/CMSP

A Câmara Municipal de São Paulo vai retomar as atividades nesta quarta-feira (1º), após o período de recesso. A composição da Casa vai ter uma série de mudanças por causa dos vereadores que foram eleitos para outros cargos nas eleições de outubro do ano passado.

Continua depois da publicidade

Nas últimas eleições, quatro vereadores se elegeram deputados federais: Erika Hilton (PSOL), Felipe Becari (União Brasil), Delegado Palumbo (MDB) e Juliana Cardoso (PT). Outros dois foram eleitos deputados estaduais: Eduardo Suplicy (PT) e Antonio Donato (PT). 

Além disso, Reis (PT) vai assumir por um curto período como vereador, já que é suplente do PT, mas deixará a Casa para assumir uma cadeira de deputado estadual em março. Já Alfredinho ficou como suplente de deputado federal. Como o titular se licenciou para assumir cargo no Executivo, ele também será empossado em Brasília.

Alfredinho, ao contrário dos demais, não vai renunciar ao mandato de vereador. Como ele será suplente em exercício em Brasília, vai apenas se licenciar, e pode reassumir o mandato na Câmara de São Paulo caso o deputado federal titular retorne à vaga de origem.

Continua depois da publicidade

Os deputados federais tomam posse em 1º de fevereiro, enquanto os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) só assumem o cargo em 15 de março.

Veja todas as mudanças:

Em 1º de fevereiro

Renunciam aos mandatos de vereadores para tomar posse como deputados federais:

Continua depois da publicidade

Erika Hilton (PSOL)
Felipe Becari (União Brasil)
Delegado Palumbo (MDB)
Juliana Cardoso (PT)

Assumem em definitivo:

Jussara dos Santos - Coletivo Juntas Mulheres Sem Teto (PSOL)
Police Neto (PSD)
Dr. Nunes Peixeiro (MDB)
Reis (PT)

Continua depois da publicidade

Licencia-se do mandato de vereador para assumir como suplente de deputado federal em exercício:

Alfredinho (PT)

Assume como suplente de vereador em exercício na vaga de Alfredinho:

Continua depois da publicidade

Manoel del Rio (PT)

Em 15 de março

Renunciam aos mandatos de vereadores para tomar posse como deputados estaduais:

Continua depois da publicidade

Eduardo Suplicy (PT)
Donato (PT) 
Reis (PT) 

Assumem em definitivo em decorrência da renúncia dos titulares:

Manoel del Rio (PT)
Hélio Rodrigues (PT)
Luna (PT)

Continua depois da publicidade

Assume como suplente de vereador em exercício na vaga de Alfredinho:

João Ananias (PT)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados