Entre em nosso grupo
2
O dia "D", de Divulgação e Mobilização Nacional acontece no sábado (17)
04/10/2020 às 19:40
Continua depois da publicidade
Governo prorrogou a Campanha de Multivacinação nas cidades do estado de São Paulo | Ricardo Vaz/Prefeitura de Taboão da Serra
A partir desta segunda-feira (5), todas as 468 UBSs da cidade de São Paulo e alguns postos volantes começarão a aplicar a vacina contra a poliomielite. A expectativa é vacinar, no mínimo, 95% das crianças entre 12 meses e menos de cinco anos. A ação vai até o dia 30 de outubro.
Continua depois da publicidade
Além da vacina contra a poliomielite, a campanha também irá "atualizar" a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A meta é atualizar as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação vigente.
O dia “D”, de Divulgação e Mobilização Nacional acontece no sábado (17), com o objetivo de intensificar a imunização. A Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas das 8h às 17h.
Todas as medidas de segurança contra a Covid-19 serão aplicadas durante toda a campanha.
Poliomielite
A poliomielite é uma doença viral aguda, que pode ocorrer sob a forma de infecção inaparente em aproximadamente 99% dos casos. Os sintomas mais comuns são febre, mal estar, cefaléia, distúrbio gastrintestinal e rigidez de nuca, acompanhadas ou não de paralisia.
O último caso da doença ocorreu em 1989, ou seja, a poliomielite está erradicada no País há 30 anos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade