Campinas recebe mais doses e reabre agendamento para idosos com mais de 77 anos

Só receberá vacina quem tiver agendado previamente e for morador da cidade; agendamento é obrigatório e deve ser feito no site da Prefeitura de Campinas

Para receber a dose do imunizante, é necessário apresentar documento de identidade, comprovante de endereço e Cartão do SUS

Para receber a dose do imunizante, é necessário apresentar documento de identidade, comprovante de endereço e Cartão do SUS | MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

A Prefeitura de Campinas recebeu na quinta-feira, 4, cerca de nove mil doses de vacina contra Covid-19 e reabriu o agendamento para vacinação de pessoas de 77 a 79 anos de idade. O agendamento é obrigatório e deve ser feito prioritariamente pelo site www.vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160.

A reabertura do agendamento foi possível porque o município recebeu novas doses, que foram entregues pela Secretaria Estadual de Saúde. As doses são destinadas para aplicação nessa faixa etária.

Continua após a publicidade

Leia mais:


Só receberá vacina quem tiver agendado previamente e for morador da cidade. Os idosos com boas condições de saúde devem optar, no momento do agendamento, pela vacinação nos centros de imunização. Há opção de receber a dose no carro.

No dia marcado, é obrigatório apresentar um documento de identidade com foto e um comprovante de endereço.

Esclarecimento

O pré-cadastro feito no Governo do Estado não garante um agendamento no Centro de Imunização de Campinas e não é uma reserva de doses. Mas é importante para adiantar o preenchimento de dados e tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação. Mais informações no site vacina.campinas.sp.gov.br.

Campinas tem cinco Centros de Imunização, sendo que quatro já estão funcionando e o último será aberto no sábado, 6. O local já está liberado para receber agendamento.

Continua após a publicidade

Confira os endereços dos Centros de Imunização:

Centro de Vivência do Idoso
Endereço: Avenida Dr. Heitor Penteado, s/n – Portão 5 da Lagoa do Taquaral

Emef Caic Zeferino Vaz
Endereço: Rua José Augusto de Mattos, s/n – Parque Residencial Vila União

Casa da Criança Paralítica
Endereço: Rua Pedro Domingos Vitali, 160 – Parque Itália

Clube Círculo Militar
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 200 – Jardim Chapadão


Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste) – Rua Augusta Parreira Belintani, s/nº – Vila Castelo Branco (funcionará a partir do próximo sábado, dia 6)