Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Branquelo ao lado de parte da equipe que ajudou a salvar sua vida | Divulgação
Os veterinários e funcionários que ajudaram a salvar a vida de Branquelo, o cãozinho vira-lata que se feriu com gravidade após a queda de um avião em Ubatuba em janeiro, se reencontraram e participaram de uma sessão de fotos para celebrar a recuperação total do animal.
Continua depois da publicidade
A sessão ocorreu no consultório de Alice Soares na cidade do litoral norte paulista, a primeira médica-veterinária que se predispôs a cuidar gratuitamente do cachorro. Logo, outros profissionais resolveram também doar tempo e recursos para tratar Branquelo.
O animal chegou com queimaduras graves e com risco de ficar cego de ambos os olhos. Com os cuidados, se recuperou totalmente dois meses depois.
Na foto, além de Alice, que também é especialista em dermatologia, estão grande parte dos profissionais que trataram do animal: a clínica-geral e cirurgião Isabelle Peres; a ultrassonografista Juliana Salomon; a oftalmologista Tallita Hipólito; o cardiologista Guto; o responsável por exames laboratoriais, Renan Klopfer; a clínica-geral e cirurgiã Natália Carvalho; a anestesista Daniela Tavares; a secretária Vânia e; a auxiliar Ana Luiza.
Continua depois da publicidade
“Branquelo é um cachorro muito dócil, me olha com cara de gratidão. Sempre alegre e ativo, um verdadeiro guerreiro”, se desmancha Alice ao falar de seu paciente mais famoso.
O cão foi encontrado ao correr perto do local do acidente aéreo em Ubatuba, em 9 de janeiro, que deixou uma pessoa morta e cinco feridas.
O vira-lata estava desorientado e com queimaduras nos olhos, no focinho e na ponta das orelhas. Foi levado no dia seguinte à clínica veterinária de Alice. Os tutores, que trabalham em um parque de diversões próximo ao local do acidente, porém, não tinham condições de custear o tratamento dele.
Continua depois da publicidade
A médica veterinária decidiu oferecer seus serviços gratuitamente e iniciou uma campanha de arrecadação online para cobrir os custos de exames, medicamentos e alimentação.
O número de doações superou as expectativas. “Tomou uma proporção que não imaginávamos. Chegamos a mais de R$ 6 mil arrecadados em apenas 36 horas”, contou à Gazeta uma semana depois do acidente.
Uma pessoa fez uma doação de R$ 1 mil. A veterinária sugeriu devolver o dinheiro, já que a meta havia sido ultrapassada, mas a doadora pediu para o valor ser utilizado em tratamentos de outros animais.
Continua depois da publicidade
Veterinários de outras especialidades também se predispuseram a auxiliar Branquelo. Ela encerrou a campanha logo depois.
Dois meses depois ela anunciou a alta do animal. Segundo ela, o vira-lata recuperou totalmente uma das visões, enquanto a outra foi salva 70%. Desde então, a sua saúde segue inabalável.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade