Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Vacinação de moradores de rua com mais de 60 anos no Belenzinho, zona leste da Capital | Danilo Verpa/Folhapress
A Prefeitura de São Paulo inicia nesta quarta-feira a vacinação de trabalhadores dos serviços da área de saúde com 50 anos ou mais. O público-alvo é de 20 mil pessoas.
Continua depois da publicidade
De acordo com os parâmetros da gestão municipal, estão incluídos todos os profissionais da saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde. Entre os profissionais que podem se vacinar estão médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, farmacêuticos, técnicos de farmácia, nutricionistas, fisioterapeutas, técnicos de laboratório, fonoaudiólogos, dentistas e auxiliares, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física e médicos veterinários.
Leia mais:
Toda a rede de vacinação da cidade, inclusive as 468 UBSs, está disponível aos públicos elegíveis da campanha, o que inclui pessoas de grupos prioritários anteriores que ainda não iniciaram ou completaram o esquema vacinal.
Continua depois da publicidade
Nas UBSs, a vacinação é realizada de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Nas Amas e UBSs integradas o horário é o mesmo, incluindo sábados e feriados. A vacinação também é realizada nos Centros de Saúde, nos SAEs (Serviços de Atenção Especializada) e nos postos volantes, farmácias conveniadas e drives thrus.
Para saber informações de todas as unidades, acesse bit.ly/2PEmjiE. A gestão municipal também sugere que os profissionais se cadastrem no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar a vacinação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade