Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Chuva poderá ter maior intensidade entre o fim da manhã e o período da tarde | Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
A cidade de São Paulo amanheceu em estado de atenção para alagamentos nesta quarta-feira (29/10), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
Continua depois da publicidade
Um comunicado foi emitido às 5h28, informando que áreas de instabilidade vindas do interior paulista causavam chuva de intensidade moderada na capital desde o fim da madrugada. O alerta terminou às 8h.
“Há potencial para ocorrência de rajadas de vento, áreas de alagamento intransitáveis e extravasamento de rios e córregos”, diz o comunicado.
O cenário atmosférico se mantém desde a madrugada, trazendo tempo instável com chuva intermitente ao longo desta quarta, informou o CGE.
Continua depois da publicidade
A chuva poderá ganhar força entre o fim da manhã e o período da tarde, perdendo intensidade durante a noite.
Ao longo do dia, as temperaturas variam entre mínima de 16 °C e máxima de 22 °C, com umidade mínima próxima de 70%.
Segundo o CGE, uma frente fria no litoral de São Paulo organiza áreas de instabilidade sobre o estado, o que deve manter o tempo chuvoso, com precipitações intermitentes e temperatura máxima abaixo da média para outubro, de 26,3 °C.
Continua depois da publicidade
Nesta quinta-feira (30/10), as condições do tempo devem permanecer semelhantes às dos dias anteriores. A madrugada deve ter céu encoberto, com chuva fraca e chuviscos intermitentes, e temperatura mínima em torno de 16 °C.
Essa condição de instabilidade se mantém ao longo do dia, o que impede que a temperatura suba muito.
A máxima deve ser de somente 18 °C, com umidade mínima do ar ao redor de 80%. À noite, a chuva diminui, restando apenas garoa ocasional.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade