Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O governador de São Paulo, João Doria, em coletiva de imprensa | /Divulgação/Governo de SP
O verão se iniciou oficialmente ontem, mas nesta terça-feira uma frente fria deve derrubar a temperatura e trazer chuva forte à cidade de São Paulo, de acordo com os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura.
Continua depois da publicidade
Segundo o CGE, a propagação de uma frente fria pelo oceano deve provocar chuvas mais generalizadas e declínio das temperaturas nos próximos dias. Nesta terça, a propagação do sistema frontal pelo oceano deixa o tempo fechado e chuvoso na região metropolitana da cidade, além de provocar declínio das temperaturas. As mínimas prevista são em volta de 18°C, enquanto as máximas não devem superar os 23°C.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é esperado que durante o verão as temperaturas fiquem próximas ou ligeiramente acima da média na maior parte do Estado, principalmente no norte e nordeste de São Paulo.
Já as chuvas devem também ficar próximas ou ligeiramente acima da média na maior parte do Estado, com maior probabilidade de ficar acima da média no sudeste paulista. Áreas do extremo nordeste do Estado podem ficar entre normal a ligeiramente abaixo da média.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade