Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Prefeitura está preparando um pórtico de Natal e já espalhou 290 arcos iluminados | Divulgação/PMSP
O cartão-postal da cidade de São Paulo, a avenida Paulista, voltará a ser decorada para o Natal após 11 anos sem a “customização”.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura está preparando um pórtico de Natal e já espalhou 290 arcos iluminados nos 2,8 km de extensão da avenida mais famosa da Capital.
A decoração, no entanto, não para por aí e se espalhará por 15 edifícios na avenida, entre eles o MASP, o Conjunto Nacional, o Centro Cultural Coreano do Brasil e Japan House São Paulo.
Além da principal avenida de SP, vias estruturais, como 23 de Maio, Radial Leste, Braz Leme, Sumaré, Giovanni Gronchi e Marginais também recebem iluminação natalina, assim como os parques Ibirapuera, Carmo, Villa-Lobos, Anhanguera e Chácara do Jockey.
Continua depois da publicidade
O clima do Natal também se espalhará por 27 cartões-postais do centro da cidade por meio da iluminação e decoração natalina, segundo a Prefeitura de São Paulo.
Para completar, o Theatro Municipal, a Praça da Sé, o Largo São Bento, o Pateo do Collegio, a Praça Patriarca e o viaduto Santa Ifigênia terão experiências culturais e turísticas, como pista de patinação no gelo, corais natalinos, orquestras, cortejos, presépios e brinquedos infantis.
Enquanto a Prefeitura instala as decorações de Natal na avenida Paulista, os parques de São Paulo já se adiantaram.
Continua depois da publicidade
O parque Villa-Lobos inaugurou a famosa árvore de Natal em 15 de novembro, e, desde então, exibe uma estrela de 4,8 metros, 288 mil pontos de luz, 162 elementos de decoração em 55 metros de altura e 21 metros de diâmetro de árvore.
Já no Ibirapuera, a inauguração da tradicional Árvore de Natal do Ibirapuera será feita neste sábado (29/11).
Na data da inauguração, também acontecerá o tradicional show de luzes no lago e uma apresentação exclusiva da Escola de Música do Parque Ibirapuera.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade