Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Segundo relatório dos pesquisadores, a estimativa é que o estado deve superar os 3 mil pacientes com a doença ainda nesta semana | /Agência Brasil
O Ceará deve ser o primeiro estado brasileiro a atingir o pico de infecções pelo novo coronavírus, no dia 25 de abril. O alerta foi feito por um grupo de pesquisadores da Rede CoVida, iniciativa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Segundo relatório dos pesquisadores, a estimativa é que o estado deve superar os 3 mil pacientes com a doença ainda nesta semana e alcançar o segundo lugar em números de pacientes com Covid-19 no País. As informações são do “G1”.
Continua depois da publicidade
O levantamento mostra que o Ceará deve alcançar o número de 3.053 pessoas infectadas nesta quarta-feira (8), ultrapassando o Rio de Janeiro (2.887) e ficando atrás apenas de São Paulo (11.684). Até o último domingo o estado tinha 976 pessoas infectadas e 26 mortes pelo novo coronavírus, de acordo com dados da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
O relatório alerta também que na quarta, o Brasil deve ter cerca de 21 mil casos de pacientes infectados e mais de 500 mortes pela doença.
Os pesquisadores calcularam o potencial de reprodução da doença para descobrir a velocidade que o vírus se espalha nos estados brasileiros.
Continua depois da publicidade
ISOLAMENTO.
Sobre o impacto do distanciamento social, uma das medidas usadas no País para conter a propagação do vírus, os pesquisadores ainda estão analisando. Os resultados dessa medida preventiva devem ser demonstrados nos próximos boletins semanais da Rede CoVida. No Ceará, o isolamento social deve ir até o dia 20 de abril. As atividades em estabelecimentos comerciais foram paralisadas no dia 20 de março.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade